ARTIGO: Marcelo Matias, o agricultor que o povo abraçou e confiou para escrever novos capítulos na história de Pilõezinhos
Marcelo Matias Camelo, de 48 anos, foi reeleito prefeito de Pilõezinhos nas eleições municipais de 2024, com 58,17% de aprovação nas urnas. O gestor, que se orgulha da sua trajetória de vida, ganhou do povo a confiança para continuar escrevendo novos capítulos na história política de sua cidade natal.
Em apenas 4 anos, Marcelo Matias se tornou a maior liderança política e administrativa de Pilõezinhos. É seu o mérito de conseguir a ligação direta com os cidadãos, através da sua visão com as necessidades de cada comunidade, estando presente em diversos aspectos da vida da cidade. A atuação desse gestor é sentida diariamente pelos moradores.
O ‘matuto’ como ainda é chamado, sempre foi forte, confiante e corajoso para superar as humilhações sofridas e as críticas pessoais e administrativas. Soube filtrar o que poderia ser construtiva, buscando acertar com paciência.
Marcelo Matias chegou ao Poder Executivo com o ‘mínimo dos mínimos’ de conhecimento para administrar uma prefeitura e gerir o dinheiro público. Foi presidente de um Sindicato Rural mas, duas entidades totalmente diferentes. O diferencial aqui, fundamental para a sua evolução, foi a força de vontade de apreender, conhecer e cuidadosamente executar. “Da mesma forma que eu zelei o meu CPF como presidente do Sindicato, pode confiar que vou zelar pelo CNPJ da prefeitura”, essa foi uma das frases ditas por Marcelo, que ficou marcante na sua trajetória.
Marcelo Matias, o simples agricultor, provou que é possível administrar com o povo e para o povo. A sua segunda vitória nas urnas foi fruto colhido da semente plantada em sua primeira oportunidade. O líder, que sempre agradece aos que estão ao seu lado no meio familiar, bem como na gestão pública, foi novamente abraçado pelo povo, que o confiou para escrever novos capítulos na história da cidade.
O carinho e o respeito estão visíveis no dia a dia de Marcelo, seja no gabinete ou nas ruas. É uma coisa que pra ele não tem regras. O agricultor é querido na cidade e é sempre atendido quando convoca seu povo. Isso mostra sua força em liderar.
Durante as comemorações mobilizou a multidão nas ruas. A festa tomou conta da cidade. O grito de vitória, da verdade, do compromisso, do respeito, do trabalhador, dd povão, ecoou nos quatro cantos de Pilõezinhos. As novas linhas das páginas do livro da história de Marcelo Matias estão começando a ser escritas, e ele já começa com marcas históricas:
– Teve a maior diferença de votos na história das eleições em Pilõezinhos (820 votos);
– É o segundo prefeito que conseguiu se reeleger na história das eleições em Pilõezinhos (1º Sandro Mendes – 2001-2004/2005-2008);
– Em porcentagem, é o segundo na história das eleições em Pilõezinhos (58,17 %) – (1º Zelita Alves, em 1988, com 59,72%);
Artigo elaborado pela Redação do FontePB
Post a Comment