Com foco na saúde mental Caps de Pirpirituba utiliza o teatro como forma de terapia dos seus pacientes.

Atividades lúdicas aliadas aos tratamentos convencionais vem transformando o Centro de Assistência Psicicossocial (Caps) da cidade de Pirpirituba em referência na região. Pintura, artesanato e até mesmo o teatro tem ajudado no tratamento dos pacientes atendidos pela unidade.

O trabalho de oficina de teatro será concluído nesta quarta-feira (08) com a apresentação da peça Casa 43, uma forma bem humorada e trabalhada pelos personagens. 

Para Bruno Dantas, oficineiro e que também dirige a peça,  essa é mais uma forma ofertada pela Prefeitura Municipal da cidade para transformar o tratamento de quem precisa em uma forma mais leve e prazeroso.

Para o Prefeito Danilo Rocha, ações desse nível humanizam o tratamento de pessoas e também podem ser usado para inseri-las no mercado através das artes.

A gestão municipal que inaugurou o Caps no ano de 2024 vê a unidade como um grande serviço para a população local que deixou de se deslocar para outras localidades para serem atendidas, evitando muitas vezes o estresse causado pela espera.

O trabalho avança na cidade principalmente no cuidado e bem estar das pessoas.


Blog do Ganso/Assessoria

Nenhum comentário