Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou cumprimento de sentença em desfavor do ex-prefeito de Pilõezinhos, Alessandro Alves da Silva (Sandro Mendes)
O Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou cumprimento de sentença em desfavor do ex-prefeito da cidade de Pilõezinhos, o Sr. Alessandro Alves da Silva (Sandro Mendes), através de uma ação popular impetrada na 4ª vara Mista da comarca de Guarabira pelo Advogado Dr. Iraponil Siqueira Souza, que denunciou que o ex-prefeito Sandro, recebeu vários produtos doados pela Receita Federal do Brasil (RFB) para o município de Pilõezinhos, e que parte destes bens doados sequer foram recebidos pela Edilidade (Prefeitura Municipal), ausência de comprovação de destinação deste ou de sua utilização, e outros foram destinados ao lixo, o que causou conduta abusiva e ilegal praticado pelo ex-prefeito. Sendo assim a condenação foi pelo ressarcimento do valor correspondente a cada mercadoria não identificada sua destinação ou existência no município de Pilõezinhos –PB. Os referidos produtos seriam destinados á creche, escolas, posto de saúde e a população carente, não houve nenhuma comprovação das referidas entregas.
Sendo assim o Juiz de Direito, Dr. Gilberto de Medeiros Rodrigues, julgou esse processo: nº 0022568-17.2007.8.15.01.0181, que teve inicio no ano de 2007, e depois de muitos recursos chega em fim ao seu comprimento na data de 23 de fevereiro de 2023 com correção monetária, juros de multas de 1% ao mês a contar desde a data do recebimento de cada doação, confira o valor total;
Cálculos da condenação atualizada... 2.843.756,11 (Ressarcir o município);
Honorários Advocatícios... 426.563,42
Valor total da condenação... 3.270.319,53 (Três milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e dezenove reais e cinqüenta e três centavos).
Da Redação
Post a Comment