Header Ads


Operação policial na zona rural de Guarabira e Araçagi prende criminosos e apreende armas


Na madrugada desta quinta-feira (18), foi desencadeada uma operação policial denominada ‘Irene’ envolvendo 110 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha que atua na zona rural das cidades de Guarabira e Araçagi.

Ao todo foram cumpridos 9 mandados, sendo dois deles contra adolescentes que integram o grupo e que foram conduzidos à delegacia, os demais foram de criminosos que assaltavam residência, praticavam estupros contra vítimas e roubavam e matavam animais nas propriedades rurais, segundo os investigadores.

De acordo com o delegado Walter Brandão, em entrevista ao repórter Zé Roberto, da rádio Constelação FM, a operação foi considerada exitosa e é fruto de investigações de meses em razão de crimes cometidos em comunidades rurais praticados contra famílias com emprego de violência.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sinval Silva, disse que o êxito da operação se deu graça à integração das polícias, que tira de circulação criminosos violentos e que a missão das forças de seguranças é garantir que as pessoas possam viver em paz em suas comunidades. Sinval agradeceu a cada policial que participou da operação e assegurou que a polícia se manterá em alerta e pronta para agir contra a bandidagem.

Depois de ouvidos pela Polícia Civil os criminosos serão encaminhados à audiência de custódia e podem ser encaminhados para a penitenciária João Bosco Carneiro.

Jean Ganso com Portal 25 Horas

Nenhum comentário