DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA SERÁ ABORDADO NESTA TERÇA (03) NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARABIRA
Para falar sobre o tema, a vereadora convidou Tony Sousa, radialista, membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos, pós-graduado em comunicação e marketing político, com experiência em gestão de equipe, expertise em atendimento o ao público e ferramentas de atendimento à Lei de Acesso à Informação – LAI.
Também será ofertado o tempo mínimo de cinco minutos para cada profissional de imprensa presente na Casa Osório de Aquino fazer as suas colocações quanto ao tema proposto.
Em sua justificativa, Jussara lembra que foi a Lei nº 981, de 07 de maio de 2012 que dispôs sobre o Dia Municipal dos Profissionais de Imprensa. Nessa importante data está prevista a execução de eventos que envolvam toda e qualquer forma de celebração relacionada aos profissionais de imprensa.
Dada a tempestividade da data e devido a impossibilidade de repentinamente designar um palestrante específico para realizar a uma ou mais palestras em eventuais exposições fotográficas ou em exposições comemorativas, decidi propor uma singela homenagem da Casa Osório de Aquino a esses importantes profissionais da comunicação.

Não se admitiria da Casa de Leis cometer tamanha desonra para com os profissionais desta área ao deixar passar em “branco” uma data tão importante dentro do calendário de eventos do município de Guarabira.
Para tanto requeiro nos termos do inciso III do artigo 2º da já citada Lei Municipal que, antes de iniciada a Sessão Ordinária do dia 03/05/2022, seja dada a palavra a cada profissional de imprensa presente a fim de que possa dispor da tribuna e que trate do tema “Dia Internacional da Liberdade de Imprensa”.
Assim sendo, a Mesa Diretora poderia dignar-se a convidar o máximo possível de profissionais da imprensa guarabirense a fim de que cada qual se faça presente na Câmara Municipal e assim possa individualmente exercer seu assegurado direito de fala proposto nesta Matéria Legislativa.
Notadamente, o tema da palestra estaria definido e cada profissional de mídia local poderia apresentar suas impressões quanto a liberdade de exercer a atividade alusiva ao exercício pleno e irrestrito de imprensa, sem que sinta a opressão de quem quer que seja ou mesmo tenha contra si quaisquer amarras ou instrumentos de censura prévia quanto ao livre exercício da propagação de opinião.
Jean Ganso Com Juka Martins
Post a Comment