A Polícia Militar reforçou neste sábado (9) o patrulhamento no Morro da Coroa, no Catumbi, Centro do Rio, depois do intenso tiroteio que matou ao menos quatro pessoas e deixou outras cinco feridas. O confronto começou quando criminosos do Morro da Fallet, em Santa Teresa, tentaram invadir a comunidade na noite de quinta-feira. Os dois morros têm UPPs, mas a presença dos militares não intimidou os criminosos.
Durante todo o sábado, PMs circularam pelos acessos ao morro da Coroa. De acordo com a polícia, a Rua Itapiru, no Catumbi, foi um dos caminhos usados pelos bandidos para invadir a favela. Moradores contaram que eles usavam roupas pretas, toucas e estavam armados com fuzis. Num posto de gasolina próximo, uma das bombas de combustível foi atingida por um tiro.
Conforme mostrou o RJTV, pelo caminho há várias marcas de bala. Três adolescentes foram atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como "escudos" por criminosos, segundo a polícia. Dois deles já foram liberados e um deles estava em observação, sem risco de morrer.

Vídeios gravados por moradores mostraram que foi intensa a troca de tiros. Em algumas imagens é possível ver balas traçantes no céu. Em outro vídeo, um PM aparece se protegendo dos tiros atrás de um muro.
Equipes do comando de Operações Especiais chegaram em carros blindados na comunidade. A rua Itapiru foi fechada e os policiais avançaram em grupo.